PEÇA DO PUZZLE - Paulo e Gisela Peniche

"Tive sempre a meu lado uma família que nunca me deixou faltar nada e me ensinou bons princípios. Aos 17 anos, ainda estudante, comecei por fumar haxixe e beber bebidas alcoólicas em excesso, de certa maneira para fazer parte do grupo de amigos que acompanhava.

Aos 20 anos, experimentei a heroína, consumi esta droga durante 8 anos, juntamente com outras drogas (àcido, coca e comprimidos).

Nos primeiros tempos, não tive consciência do buraco onde me tinha metido, era um rapaz vivo e saudável. Rapidamente me apercebi que a minha vida estava a perder sentido, achei-me deprimido e só.

Tentei várias vezes deixar de consumir, fiz muitas paragens de dias, sempre acompanhado de comprimidos mas voltava sempre ao mesmo. Pedi ajuda ao meu pai, pela primeira vez, por volta dos 23 anos e ele levou-me a Lisboa, a um psiquiatra que só me receitou mais comprimidos.

Pouco tempo depois tive Hepatite B e permaneci em casa durante 2 semanas. Foi nessa altura que recebi a visita de uma senhora que me falou de Deus e do seu poder libertador. Gostei de a ouvir mas assim que melhorei da Hepatite, voltei ao mesmo, arrastando comigo a minha família.

Não passou muito tempo e tive outra oportunidade (hoje sei que Deus tentava entrar na minha vida). Conheci uma rapariga, a Gisela, que hoje é minha esposa e que me falou do Desafio Jovem, no Amor de Deus e insistiu comigo para que fosse ao Café Convívio que, na altura, era em Setúbal.

Eu gostava de ouvir falar de Deus mas não encarava muito bem a ideia de ir para um centro. Só passados 5 anos é que eu comecei a frequentar o café convívio, sempre na ilusão de conseguir sair do mundo das drogas sem ajuda de Centros.

Frequentei o café Convívio durante 8 meses e os testemunhos que ouvi, o amor que senti da parte dos cooperadores ao longo desse tempo, ajudaram-me a dar o passo mais acertado que alguma vez podia ter dado.

Ao fim de 14 meses, acabei o programa e vim trabalhar para uma carpintaria. Fui fiel no pouco e assim fui "crescendo" ao nível profissional, passando a assumir maior responsabilidade, com a ajuda de Deus.

Casei com a Gisela em 1995, frequentamos a Assembleia de Deus de Sines e juntos servimos ao Senhor.

Faço parte do Café Convívio que abriu em Setembro de 2000, em Sines e sou cooperador de escala; a minha esposa é Professora da Escola Dominical.

DEUS É FIEL, VALE A PENA SEGUI-LO!"

Paulo Peniche

0 comentários:

Sobre nós

A minha foto
IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS PENTECOSTAL DE GRÂNDOLA

Arquivo do blogue